Sete Necessidades Básicas da Criança
Ainda Há Tempo
Cresce o número de violência, de abandono e de viciados no Brasil! Isto não é novidade para nenhum brasileiro: que o maior problema está na educação. Também não há dúvidas, principalmente agora, durante a corrida das eleições, que todo mundo quer vender educação. Mas é muito mais profundo que isso, é muito além do que o governo pode nos oferecer. Nada pode substituir a presença dos pais.
Não estou falando aqui, de órfãos ou crianças de rua, mas daquelas que tem seus pais dentro de casa, mas ausentes nas suas necessidades emocionais. A sociedade cada vez mais humanista, mais capitalista, que prega a modernidade e a boa formação, na verdade implanta a solidão, o egoísmo e a auto-suficiência. A maioria dos pais e mães trabalham e quem cria seus filhos são empregados, parentes ou a própria escola. Não estou falando aqui que os pais não devem trabalhar, mas será que ainda assim estão suprindo as carências dos seus filhos? Quem está gerando o caráter do seu filho? Que princípios ele está absorvendo? Quem é o seu referencial?
Crianças precisam de aceitação, de segurança, de amor, elogios, de disciplina e principalmente de Deus. Naturalmente, seu referencial é o pai e a mãe. Com certeza professores não podem consolidar todas essas carências do aluno. Criança precisa fazer parte da família, desde pequeno compartilhar como foi seu dia, seus medos, seus anseios. Criança precisa se sentir amada, não precisamos passar o dia inteiro ao seu lado, mas por mais curto que seja, ser um tempo de qualidade para que sinta que é importante para os pais. Elogios, amor e respeito formam um adulto seguro e equilibrado. É preciso toca-los, abraça-los, beija-los e dizer o quanto são importantes para nós. Isso vai formar adultos que sabem se expressar. O amor precisa se tornar uma ação (o que você faz fala mais alto do que você diz), o amor reconhece que pessoas são mais importantes do que as coisas.
A disciplina faz parte do amor, estabelecer limites gera adulto responsável e submisso a autoridades.
E acima de tudo, crianças precisam de Deus, precisam ter princípios que não mudam com o tempo, saber que são amadas incondicionalmente por alguém que as planejou, precisam ser ensinadas, instruídas para o caminho da retidão, da obediência, da paz e da fé.
Enquanto criança, nunca é tarde para trazê-la para perto e suprir suas necessidades, formar seu caráter. Mas é preciso que seja feito antes que ela não dê mais ouvidos ou que cresça e saia de casa.
Followers
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais Visitados
- 15 Dicas para se vestir Bem
- Anticoncepcional antes de perder a virgindade
- Como fazer um boquete
- Como parar de roer unhas
- Cuidados básicos com a pele
- Dicas de maquiagem
- Dicas para depilação intima
- Dicas Para o Cabelo
- Dicas para quem quer ou vai perder a virgindade
- Dicas para sua 1 vez
- DICAS PARA TER PÉS MAIS BONITOS
- Dicas Primeiro Beijo
- Dicas Sobre Cosméticos
- Disfarçando orelha de abano
- Dores apos sua primeira vez é normal
- Fazer Anal Dicas
- idade média meninas do brasil começam a fazer sexo
- Leia Como Perder peso
- Perder a Virgindade
- Pílula do dia seguinte
- Pílula do dia seguinte x Pílula anticoncepcional
- Pintando as unhas em casa
- Porque usar Anticoncepcional e a Camisinha
- Respostas para dúvidas sobre Masturbação
- Todos os posts em ordem
- Veja seu Horóscopo
0 comentários:
Postar um comentário