Followers

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Tagged Under: ,

Perder a Barriguinha Mitos e Verdades

Share

Perder a Barriguinha Mitos e Verdades
Toda mulher sonha em perder aquela barriguinha persistente, é desejo da grande maioria das mulheres. Mas nem tudo o que se fala por aí funciona. O nutricionista e fisiologista Ricardo Zanuto e o profissional de educação física Fábio Lorenzeti esclarecem o que é mito e o que é verdade.

Saiba que Mesmo emagrecendo a barriga é difícil de ser eliminada.

Verdade. Muitas vezes a alimentação ainda não se encontra adequada, há ingestão de alimentos muito gordurosos, refrigerantes, bebidas alcoólicas excesso de carboidratos de alto índice glicêmico e doces, e tudo isso dificulta a diminuição de medidas na região abdominal.

Chope e cerveja são vilões para aquelas que querem perder a barriguinha.

Verdade. Além do álcool, essas bebidas possuem grandes quantidades de carboidratos de alto índice glicêmico e, muitas vezes, a ingestão delas vem associada com alimentos com excesso de gordura e sódio, o que aumenta a retenção de gordura corporal e hídrica, respectivamente.

Os exercícios mais recomendados são os abdominais.

Mito. Para quem quer diminuir medidas na região abdominal, não adianta apenas fazer exercícios abdominais, é necessário fazer exercícios aeróbio e de alta intensidade. Estes sim são responsáveis por aumentar a produção de uma série de hormônios pelo organismo, o que fará com que se gaste mais energia no corpo todo e, consequentemente, reduzindo medidas na região abdominal e em outras partes do corpo.

Exercícios físicos, aliados a uma boa alimentação, garantem uma barriga ‘tanquinho’.

Verdade. É necessário fazer os dois em conjunto e isso vale também para quem é esteticamente magro, mas tem barriga, porque pode possuir um percentual de gordura elevado. Por isso, busque orientação de especialistas, como nutricionistas e professor de educação física, para obter o melhor resultado.

Cremes específicos e produtos de beleza ajudam a diminuir a barriga.

Mito. Tais cremes atingem regiões muito superficiais para fazer com que a gordura contida no tecido adiposo (estoque de gordura corporal) seja liberada dessa região e direcionada para uma célula muscular para ser oxidada. Este processo envolve diversas reações bioquímicas em diferentes regiões.

0 comentários: