Followers

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Tagged Under: ,

Aprenda a diferenciar Corrimento x secreção normal

Share

Aprenda a diferenciar Corrimento x secreção normal 
O Coisas de Mulher sempre procurando esclarecer dúvidas das nossas leitoras e tentando informar o máximo possivel, vem tentar agora explicar e esclarecer oque pode ser uma secreção normal e oque pode ser um Corrimento.Se você nunca fica com a calcinha seca, não se preocupe! Segundo o ginecologista Fernando Prado Ferreira, toda mulher produz uma secreção pelos órgãos genitais que tem a função de lubrificar o trato genital. “Essa secreção serve tanto para facilitar a relação sexual como para proteger o tecido de lesões. Toda mulher produz esse líquido”, explica.
Aprenda a diferenciar o corrimento ruim da secreção normal:

Secreção normal É um líquido bem fluído que tem, no máximo, uma consistência de clara de ovo. Não tem cheiro desagradável e deve ser incolor ou branco bem claro. Não provoca coceira, dor ou ardência. “Se a secreção se encaixar nesse descritivo, a mulher não precisa se preocupar. Não há necessidade de tratamento”, afirma o ginecologista. No período pré-ovulatório, que acontece no meio do ciclo menstrual, pode haver um aumento na quantidade dessa secreção, o que também é normal.

Corrimento Se sua calcinha apresentar uma secreção branca, similar à aparência de leite talhado, ou até mesmo amarela, fique atenta! Outro indício é o cheio ruim. “O corrimento apresenta um odor mais forte, que pode até lembrar o cheiro de peixe podre”, diz Ferreira. Segundo o ginecologista esse corrimento surge quando há alguma infecção genital. Normalmente ele causa coceira ou ardência. O ginecologista vai diagnosticar qual o tipo de infecção – por fungo ou bactéria – e indicar o tratamento mais adequado, que pode ser com creme vaginal, antibiótico ou banho de assento. “Outra dica importante para evitar infecções é que a mulher deve limpar-se sempre de frente para trás e nunca o contrário para evitar transferir bactérias do ânus para a vagina”, explica Ferreira. Ainda segundo o especialista, a mulher deve se certificar com seu médico que o corrimento não é sexualmente transmissível, pois, nesse caso, o parceiro também precisará de tratamento.

Pode?

Segundo Ferreira, o uso de absorventes diários não é indicado porque podem causar alergia e abafam uma área úmida que tem facilidade de acumular bactérias. O sabonete íntimo não é necessário, mas não está proibido. “Para as mulheres que preferem usá-lo, duas ou três vezes na semana é o certo”, afirma.

7 comentários:

Anônimo disse...

Estou com um corrimento ele é meio amarelado e tem um cheiro forte isso começou depois de dois dias que perdi a virgindade eu preciso me preocupar é normal tem tratamento?

Anônimo disse...

Tambem gostaria de saber perdi minha virgindade a tres dias e tbm estou com um corrimento amarelado

bruna disse...

Minha amiga tbm mas o cheiro n e tão forte quase normal .por favor alguém nos responda

médico disse...

Marque uma consulta com um médico e explique a situação. Sexo sem proteção resulta nisso, em doenças sexualmente transmissíveis

Anônimo disse...

Oi, depois de alguns dias que perdi minha virgindade tbm tive esse corrimento amarelo, mas sem cheiro, porém nós usamos camisinha em todas as relações, pode ser uma dst mesmo assim, ou é normal esse corrimento amarelo depois da perda?

Anônimo disse...

Perdi minha virgindade a dois dias e tenho tido corrimento amarelado meio marrom. Estou preocupada pq tenho tido uma leve coceira também. Ele usou camisinha então estou tranquila em relação a dst's. O que pode ser? É normal?

Unknown disse...

Olá , eu perdi a virgindade tem pouco tempo , já deve ter cerca de quase 1 mês e entre esse mês , esta saindo um corrimento amarelo quase verde bem fraco , com um cheio forte e é desagradável pra mim , estou muito preocupada ! E quero saber se isso é normal ..